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A Prefeitura Municipal de São Luís - MA está realizando um trabalho de Atualização Cadastraldas empresas e profissionais autônomos. O objetivo é atualizar as informações cadastrais e promover o enquadramento dos contribuintes do Município na tabela da Classificação Nacional das Atividades Econômicas - CNAE e na tabela Classificação Brasileira de Ocupação - CBO.

Para facilitar os procedimentos de atualização dos dados cadastrais das empresas e profissionais autônomos de São Luís a Prefeitura implementou no sistema DIM um módulo chamado Atualização Cadastral, permitindo aos contribuintes o preenchimento da ficha de atualização dos dados cadastrais, utilizando informações cadastrais básicas de sua empresa de maneira automática, além de permitir a inclusão de novas informações e a confirmação dos dados da atualização cadastral de maneira ágil e eficiente.


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Pessoa Jurídica

Todas as pessoas jurídicas, contribuintes ou não do ISS, inclusive os órgãos da administração direta e as entidades da administração indireta de quaisquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, estabelecidas no Município de São Luís, ficam obrigados a atender a convocação da Secretaria Municipal de Fazenda para realizar o a atualização cadastral dos seus dados ao cadastro mobiliário municipal.

A atualização cadastral será efetuada por estabelecimento individualizado, seja matriz, filial, agência, sucursal, escritório, depósito ou assemelhado.

Pessoas Físicas e Profissionais Autônomos

As pessoas naturais que exerçam atividades sujeitas aos tributos municipais também são obrigadas a efetuar a atualização dos dados cadastrais.

A pessoa natural que, executando pessoalmente prestação de serviços inerente a sua categoria profissional, possua até dois empregados para auxiliá-lo no desempenho de suas atividades.


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Para obter o programa de instalação da DIM que contém o módulo de Atualização Cadastral, siga até a sessão Downloads e Atualizações e faça o download gratuito do sistema.
Com o sistema instalado, deverá preencher a Ficha Cadastral (Empresa / Profissional Autônomo), verificar possíveis pendências, transmitir a Ficha Cadastral, solicitar requisição de 2º Via quando necessário e Imprimir o comprovante de entrega.


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Aguardando publicação.


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Central de Atendimento ao Contribuinte: Av. Guaxenduba, 1.455. Telefone: 0800-98-1212 e (98) 3212-8171.


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Aguardando publicação da Legislação.


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A Declaração pode ser enviada pela internet utilizando o próprio sistema DFMS. Caso você tenha problemas com equipamento ou conexão com a internet poderá fazer a entrega, utilizando disquete ou outro meio digital, através da Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Av. Presidente Vargas, 180.


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O responsável contábil deverá estar regularmente inscrito no cadastro mobiliário.


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Esclarecimentos sobre a DIM ou a Atualização Cadastral poderão ser obtidos através dos seguintes canais:

• Central de Atendimento ao Contribuinte: Av. Guaxenduba, 1.455, Telefone: 0800-98-1212 e (98) 3212-8171.

• Email: suporte.slz@issdigital.com.br



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